Páginas

Cada fim, um recomeço


“Apenas se ama, na tranqüilidade de nada exigir em troca.”
(Caio Fernando de Abreu)
Ela estava se arrumando para ir à casa de uma amiga e ele estava andando de patins na rua em que ela morava. Ela estava de jeans e regata e ele com os joelhos ralados. Ela deixou a pulseira cair na rua, ele pegou-a e ela - com vergonha de pedir de volta - continuou andando. Por onde ela andava garotos a paqueravam e lhe faziam elogios vulgares e ele ainda estava viajando na imagem que ele guardou daquele olhar. Ela comentou com a amiga, ele ainda estava pensando nela. Ela queria saber o seu nome, ele queria vê-la denovo.
Os dias se passavam e ele arrumava desculpas para passar pela rua dela e ela não sabia que dentro dele nascia uma grande vontade de tê-la. Até que um dia, eles se encontraram na padaria, ele comprando bolo e ela achocolatado em pó. Ele pensou 'é ela' e ela penso 'é ele'. As bochechas se coraram. Ele chegou perto, pegou a pulseira e perguntou:
- Você perdeu isso?
- Nossa, não acredito que você guardou essa pulseira desde aquele dia. - se assustou - eu ia voltar e pedir mas...
- Você é linda! - ele interrompeu
- O que? - ela ficou toda arrepiada.
- Você é linda!
- Bom, eu tenho que ir.
- Espera, qual é o seu nome? Eu posso te chamar para ir tomar um sorvete, ou qualquer coisa?
- É Fernanda e o seu? A propósito, gosto de sorvete de flocos. - sorriso envergonhado
- Isso é um sim?
- É sim... - e uma expressão de  curiosidade
- Juliano.
- Mas tenho que levar isso para casa.
- Eu te encontro às 19hs, na porta da sua casa. - e ele lhe deu um beijo no rosto, pagou o bolo e foi.  E dessa vez, foi ela que ficou parada, admirada.
Eles se divertiram bastante, e se encontraram de novo e de novo e de novo... Namoraram, mas não foi duradouro. 
Numas dessas de idas e vindas do amor, eles resolveram dar 'um tempo' e nisso ela acabou ficando com sua paixão da infância e ele viajou para esfriar a cabeça e se deparou com essa surpresa quando voltou. Ele sofreu e ela ficou com remorso. A verdade é que ela só era encantada por ele e ele acreditou nas falsas juras de amor dela. Ela se casou e  ele também, mas ele nunca se esqueceu dela, que o fez de uma boa lembrança. 
Realidade dos fatos, não se pode esperar que as pessoas tenham por nós o mesmo sentimento, na mesma intensidade que temos por elas. As pessoas mentes, enganam, e no caso de Fernanda, se confundem. Mas de uma coisa pode ter certeza, Juliano foi muito mais feliz com sua esposa e seus 3 amados filhos, que lhe deram tudo aquilo que ele precisava e merecia.




Deus sabe exatamente a hora certa de colocar e a hora certa de tirar as pessoas das nossas vidas. Ele tem um plano para cada um de nós e Ele sempre está certo.




1 Opiniões:

  1. carac minha amiga...
    cada dia qe passa e a cada nova postagem, me surpreendo, pois vc tem um talento incrivel, ficou lindo o texto...otimo msm
    =]
    continue assim e saiba qe ja tem um fã

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré