Páginas

Sobre casamentos e contos de fadas

 
Nunca gostei muito dessas histórias que começam com um "Era uma vez" e terminam com um "felizes para sempre". Mesmo que aconteçam alguns pequenos contratempos, sempre me parecem fáceis de mais; o príncipe se casa com a princesa e  a partir dai, nunca mais acontece nada que abale o relacionamento.
 Na realidade, os relacionamentos são complexos, não só namoros, mas família, casamentos, amizades. Sempre vão haver brigas, discussões e nem sempre reconciliações. O que impõem nesses contos de fadas é só a ilusão de que um dia alguém vai surgir do nada e vocês nunca terão problemas, alguém que vai te mostrar que você brigou com alguém e lutou por ele atoa, por que esse príncipe estava a sua espera e não é bem assim que a banda toca. A verdade é que um dia vai aparecer alguém que vai te fazer chorar as vezes, mas vai estar ali te provando que ainda vale a pena tentar mais uma vez, que você é especial e que deseja ser feliz com você. Tropeços e mancadas todos nós damos, mas se existe alguém que te ame e queira ficar com você apesar disso, que quer lutar contigo para que dê certo, é esse alguém que vai valer a pena. Mas nada diz que isso vai ser pra sempre.
 O amor é complicado. Mesmo que a gente sonhe viver eternamente junto, o destino as vezes dá um jeitinho de separar, de testar sua fé, de te fazer perguntar se é isso mesmo que você quer para si mesmo. As vezes a gente fica em cima do muro, as vezes a gente já caiu de um lado faz tempo. O amor muda, o amor sempre muda. Ou ele aumenta ou ele diminui, mas o amor nunca é o mesmo.
 O amor costuma testar nossa fé, colocar tudo a prova. Acho que os relacionamentos são todos complexos demais. A gente se entrega muito ou não, a gente vive junto ou não, a gente está feliz ou não. Nunca existe um meio termo.
 Eu não sonho em me casar, pra mim isso é uma coisa desnecessária. Quero mesmo é morar junto (juguem, mas pra mim é a mesma coisa), compartilhar os momentos e coisa e tal. Não penso em me vestir de branco, véu e grinalda, uma cerimonia e tudo mais (acho lindo, mas não é para mim), mas sim, casaria se o meu companheiro assim quisesse. Não sou religiosa e acredito que Deus abençoa nossos relacionamentos mesmo sem assinarmos um contrato na igreja. 
 Já tive 13 anos de idade, já quis me casar com o Junior Lima (Junior, ainda te amo!!!) e já escrevi o nome dos meus amores momentâneos na última folha do meu caderno. Depois de aprender certas coisas, vi que a vida é mais do que isso. A vida espera mais do que isso da gente. Tem muita menina de 30 anos por ai e muita mulher de 16, depende do que acontece para nos fazer amadurecer. Sobre casamentos e contos de fadas, só tenho algo a dizer: já passei da fase de sonhar com isso.




Faça seu julgamento por comentários rs

0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré