Páginas

Palavras mudas



 Vou ser sincera com vocês: quando abri o word não sabia exatamente o que dizer. E até agora não sei bem. Tem tantas coisas que precisam ser ditas e tão poucas palavras que as podem descreve-las bem. Na verdade, tenho pensado muito nisso, no quanto as palavras são tantas mas não falam nada. Não chegam nem perto do que queríamos que elas soassem. Como por exemplo, que palavras usar para dizer que ama alguém? "Eu te amo" anda perdendo a convicção, hoje é usado demais por quem sente de menos, virou 'bom dia' e deixou de ser sentimento. E como dizer que se sente só?   Que quer um abraço? Que precisa de um colo? Parecem coisas simples, mas quando precisamos dizer, não dizemos nada...

 A verdade é que perdemos a liberdade de sermos quem queremos ser, estamos submissos a nós mesmos, nos prendendo nas consequências que talvez nem venham. "Será que se eu disser isso ele vai me ignorar?" E nós mesmos acabamos nos ignorando, deixando desejos para depois por medo de amar agora, de querer agora, de ter agora. Nós não estamos preparados para o que queremos viver agora. A gente deixa tudo para amanhã e nem pensamos que amanhã pode não existir. Damos conselhos que nem ousamos seguir, criticamos quem faz o que dá na telha, mas sentimos inveja de ter coragem para fazer isso também. Bom, isso tudo tem cura: seja mais sentimento, menos medo.

 Eu estou dividindo com vocês mais um conselho que muitas vezes deixo de seguir, mas prometo que vou tentar mudar isso. A gente tem que se entregar mais, sentir mais para se arrepender menos. Não é fácil, eu sei. E não vou dizer que tudo vai valer a pena, seria hipocrisia. As vezes os atos vão ser falhos, as vezes você vai se apaixonar pelo seu amigo que ama a namorada, as vezes seu melhor amigo vai se apaixonar por você e você não vai sentir o mesmo, também pode acontecer de você beber demais e no dia seguinte acordar na casa de um desconhecido ou até mesmo na cama do seu ex namorado que você demorou semanas para se acostumar a viver sem ou até mesmo seus amigos que você sabe que são falsos. Mas se quer saber? Nada disso vai estar errado, só não vai estar nos seus planos. O melhor amigo um dia vai se tocar, os amigos falsos vão deixar de fazer falta, e o seu ex... Bom esquece, ele não vai mudar. Vai doer, sangrar, cicatrizar e ops... Passou!

 Nada é atoa, mas não estou falando de destino ok?! Acho que de tudo isso se tira o aprendizado. E depois que a gente se torna PhD em amar e principalmente se amar, tudo fica mais fácil. E as palavras mudas, simplesmente ganham som.



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré