Páginas

Quando eu não estiver


 Eu tenho que dizer que foi irritante amar você. Eu ainda não tive tempo de superar tudo aquilo que a gente viveu, não consigo deixar tudo para trás facilmente assim. Você me conhece, sabe como sou apegada ao meu passado bagunçado, as minhas loucuras e inseguranças de sempre. Eu lembro que tenho que esquecer e logo me vejo pensando em nós outra vez, e piora quando consigo evitar de fazer isso de dia para quando a noite chega e o edredom parece não aquecer, simplesmente tudo vem a mente. É o que passado tem um charme especial para mim. Ali não era mais o homem pelo qual me apaixonei, você o deixou guardado na gaveta para tirar a poeira da roupa de menino que não usava há alguns anos. Fazia tempo que você não era tão infantil. Sorte a minha que guardei morfina, já estava acostumada a sentir dor toda vez que você cuspia palavras ditas sem pensar previamente. Já tinha virado ferida permanente dessas que nem sentimos dor mais. É que meu coração já se tornou especialista nessa de fazer torniquete para mau de amor parar de sangrar. Não vou te mostrar o certificado que diz que sou boa nessa arte de driblar sentimentos pela metade. Você não queria um amor por completo, queria alguém que te amasse o bastante para estar com você quando ninguém mais estivesse.


 Mas você pecou em achar que seria sempre assim. Já te disse isso, sentimento bom é aquele que tem gosto de quero-mais. Nunca senti essa vontade louca de te amar, por que não era algo que você merecesse. Amei por amar, até cansar. Acabei sedendo ao desejo de ser feliz e isso não te incluía. Me doei por inteira para quem não me dava nem metade, comecei a ter saudades do que eu era antes da sua entrada na minha vida e resolvi que para eu ter um futuro, teria que abandonar o passado. Seria ótimo, se para esquecer fosse preciso apenas o querer. Doeu, feriu, sangrou. E olha onde estou agora, escrevendo um texto sobre você. Escrevendo um texto que mostra que eu não esperei o bastante para estar com você quando ninguém mais estivesse. Você perdeu aos poucos, os montes de amigos, garotas e até mesmo a família que te ama desistiu. E eu também vim embora. Agora o que lhe sobra são as pessoas que podem ganhar algo estando por perto, os carentes que assim como você, não encontra ninguém que fique.

 Não desejo o seu mal, só não te desejo mais. Não quero abraços, beijos e perto de você meu coração nem treme, as borboletas não fazem nem cosquinha, os arrepios só vem se estiver fazendo frio. Esquecer eu não esqueci, mas aos poucos eu vou chegando lá. É que depois de tanto quebrar a cara, a gente perde o encanto. E quando a paixão vai embora, nada que a pessoa faça nós faz querê-la outra vez.

 Eu nunca te conheci de verdade, cheio de dúvidas, cheio de mistérios. Sua vida era uma completa mentira e suas palavras que eram doceis e bonitas também soavam assim. Eu já cheguei a acreditar nesse tal amor que você dizia sentir, mas as vezes eu me sentia tão insegura que perdia até mesmo a segurança do nosso relacionamento. Seus amigos dizem que você gostava mesmo de mim, mas do que adianta isso agora? Depois que eu juntei minhas trouxas e vim embora. Esperou perder para dar valor? Que clichê. Mas fique bem, pois eu não vou voltar. Eu te disse, aprenda a se cuidar para caso existir um dia que eu não estiver. Não por que eu não queira, mas por que não posso mais.




0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré