Páginas

Vamos mudar o Brasil



 Nunca pensei que estaria viva para ver essa revolução no país. Posso dizer com orgulho pela primeira vez na minha vida que tenho orgulho de ser brasileira. Nada de ficar com a bunda sentada no sofá, vamos para a rua, vamos lutar. E fomos. Hoje em dia bato no peito e grito "verás que um filho teu não foge a luta". As manifestações não são apenas por R$0,20, é muito mais que isso. É pela falta na educação, é pela falta na saúde, é pela falta para com o nosso lar doce lar e principalmente é por sobrar tanto para arcar com uma copa do mundo. Não serei hipócrita, adoro futebol, mas dou mais valor as pessoas. De que adianta, maquiar tudo isso para o pessoal lá fora assistir algo tão mentiroso?  Não somos um país rico ou até mesmo um país sem pobreza, por que a politica é suja e é com o nosso dinheiro paga pelo teatro que assistimos todos os dias - falsos problemas resolvidos, falsos alunos aprendendo mais cedo por que o que eles aprendem é ilusão -. Nossas prioridades aqui no Brasil não estão no padrão FIFA!

 "Vem pra rua por que a rua é a maior arquibancada do Brasil". Isso, vai pra rua, berra, faz escarcéu e resolva. Pare o trânsito (que já não é grandes bostas), mas mostre que faltam serviços de qualidade, por que pagamos caro para pegar um transporte público que não presta, mostre também que faltam leitos nos hospitais e tem gente morrendo esperando ser atendido por um médico, mostre também que aprender a somar dois mais dois não leva ninguém a lugar nenhum.  Não é atoa os meninos hoje em dia querem ser jogadores de futebol, eles são muito mais valorizados que quem salva a vida e ensina. Crianças são espertas...

 As manifestações estão sendo em sua grande maioria pacificas, e assim que a gente vai ganhar. Violência gera violência. Pessoas idosas foram participar. Houve um senhor que chorou emocionado e emocionou. A politicagem tremeu, nada é mais forte que o povo. O bicho pegou. Dilma deu um tiro no pé. Acabou a palhaçada, o Brasil sil sil levantou poeira! Hoje o grito mais importante no país não é o grito de gol. É o grito de um povo cansado de ser passado para trás, que abriu os olhos e quer ver mudanças. O gigante acordou! Estamos ai para enfrentar todos os nossos demônios e quando digo isso, é falando dos demônios que vivem e destroem o nosso lar, por que o país é nosso. A questão maior não é o dinheiro que gastamos pagando impostos, o problema é que é uma via de mão unica. Pagamos caro por serviços que não são feitos. 

 Está na hora de isso mudar, e vai ser na raça. Nós não temos medo de nos arriscarmos. Desculpem o transtorno que estamos causando é que estamos tentando mudar o futuro do país.












 "Dos filhos desse solo és mãe gentil, Pátria amada Brasil"


0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré