Páginas

Cássia Eller

Sim, realmente mudaram as estações mas o que ela conquistou não mudou. Sem ela, está tudo tão diferente. E quando falar em pra sempre, fale em Eller, e as vezes o sempre não acaba, ela é eterna ! Não são palavras apenas, nem palavras pequenas, não são palavras ao vento. Ninguém conquistará o que essa mulher guerreira já conquistou e ponto final .
Filha de pai militar (sargento pára-quedista do Exército) e mãe dona-de-casa, Cássia Rejane Eller nasceu no Rio de Janeiro em 10 de dezembro de 1962. O interesse pela música começou aos 14anos, quando ganhou um violão de presente. Tocava principalmente músicas dos Beatles. Sempre conviveu com músicos, amigos de sua mãe. Foi a partir de 1989 que Cássia começou seu trajeto pelo mundo do disco. Em São Paulo, ela gravou uma fita demo, apoiada pelo tio, Anderson - que, aliás, foi seu primeiro empresário. Foi ele quem levou a fita para uma audição na gravadora Polygram. Nesta fita estava gravada a música que viria a ser o primeiro sucesso na voz de Cássia, a música "Por Enquanto", de Renato Russo. Veio então o contrato com a gravadora e o primeiro disco, lançado em 1990. Depois disso, Cássia não parou mais. Foram sete discos gravados, vários sucessos e uma personalidade inconfundível, que mistura sua timidez latente à rebeldia quase adolescente. 
A garota malandrinha, conquistou fãs de todas as idades. Falava sobre assuntos vários em suas musicas com letras realmente tocantes. Escutar Cássia Eller, em qualquer lugar, com qualquer roupa, com salto ou com um allstar. Estranho seria se não nos apaixonássemos por sua voz, suas caras e bocas, seu jeito rebelde, seu estilo desleixado .. 





E quem me fez ter essa idéia: @gabriel_ernesto.  E agradecendo a ajuda e o apoio do grande Fernando T. Porto.              


2 Opiniões:

  1. Anazinhaaa
    Quando eu for editor chefe do jornal "Folha de São Paulo" vou chamar vc para ser colunistaa
    ADOREI O TEXTO!!!!!
    *--*
    o meu do Tom ta quase saindooo
    xD
    Fofurinhaaa!!

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré