Páginas

Livre Arbítrio


No percuso de um fenômeno chamado vida, existem vários tipos de batalhas a serem superadas.
Tudo começa na corrida dos 
espermatozóides no nosso progenitor em busca do óvulo de nossa genitora. Pronto, superado o primeiro desafio, agora mais alguns meses no útero materno, onde teremos tempo para a formação do nosso corpo físico antes de aterrizarmos no mundo real.
E ao chegar neste mundo que nos espera do lado de fora da barriga da mamãe é que iremos encontrar os maiores desafios.
Seremos possuidores de uma coisa chamada livre arbítrio. Teremos o poder de optar por valores, 
caráterprincípios, formação, atitudes entre tantas outras coisas. Poderemos decidir se seremos corruptos ou honestos, intelectuais ou vagabundos, artistas ou anônimos. 

Esse tal de livre arbítrio, causador de sofrimento imenso e imensa felicidade, é quase um jogo de certo e errado, no qual você sempre opta pelo que acha mais cômodo pra você, o que te faz mais feliz, enfim. Já tive muita raiva de poder tomar minhas próprias decisões sem nem saber o que o futuro me aguardava, pois muitas vezes eu sai machucada, porém crescemos como pessoas, como seres humanos. Vivemos no caos causado por esse poder de tomar decisões, pessoas que usam isso de forma errada e egoísta, totalmente tomados pelo egocentrismo nato. 
Revoltada? Talvez esteja. Fui educada de uma forma que me desse a entender que o mundo não é dos espertos, é dos que se dedicam ao bem, dos que acreditam nas suas atitudes, no 'fazer o bem não importa a quem', pena que nem todos foram criados da mesma forma.


O pensamento é a semente da razão, as boas atitudes do bem .




2 Opiniões:

  1. Como sempre vc se supera!
    Parabesn por ter o melhor Blog da internet!
    xD

    ResponderExcluir
  2. Não perdeu a graciosidade mesmo com tanta revolta. Um dia quero ver-te furiosa pra entender que livre arbítrio e moral na sociedade de hoje estao na lata do lixo.
    Parabens.

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré