Páginas

O que é o amor? - Por Alexandre Mansur

Então caros leitores, hoje coloco em prática algo que eu tinha em mente há algum tempo. Por falta de tempo, fui adiando e adiando. Mas, enfim, a ideia era colocar no blog textos de alguns amigos. E para começar com o pé direito, vou contar com a ajuda (e amizade) do meu querido  Alexandre Mansur que contribuiu com um texto incrível sobre o amor. Então, espero que vocês, assim como eu, adorem esse texto (que ele leu para mim pelo telefone, fofo não?). Enjoy




Hoje já não sei se vivo uma ilusão, não sei mais o que sinto no meu coração. Afinal o que é amar? Pra quem não souber responder essa pergunta sucintamente não é necessário ficar confuso... Eu também não sei falar sobre o que é o  amor... Hoje, beijos tão macios e sedosos podem não representar tudo  em um relacionamento, pois não representam, afinal...
Ninguém consegue facilmente descrever para outra pessoa o que é o  amor. Para algumas, é o carinho após o dia cansado, é ver o marido  arrumar  a casa para vê-la descansar, é sentir que o perfume que ela  passa é o que ele mais gosta, é ver que ele compra flores para mostrar que se importa em fazê-la feliz.
O amor não tem nome. Para quem me entende, o amor é muito mais do que  simplesmente amor. Quanto tempo é preciso para notar que se está amando? Como o amor floresce?  O que faz com que as pessoas fiquem bobas de amor? Na verdade, não é necessário responder a nenhuma dessas perguntas. Responder a elas seria como desvendar o mistério, ou seja, seria como  descobrir de onde vem toda a magia do amor, concorda? O amor deve ser eternamente um enigma, pois dessa forma torna-se mais fácil amar, e ficaria sempre a curiosidade da descoberta do amor.
Esclarecendo: amar não é difícil, difícil é demonstrar que ama.
O maior problema para as pessoas não conseguirem amar é não se  entregarem por completo ao amor. Elas dizem que é por medo de se  machucar, mas a verdade é: se você tem medo do amor como pode saber  se realmente ama? Como posso saber  como é o escuro se tenho medo de  olhar para ele e descobrir o que ele guarda para mim? Aqueles que não estão prontos para amar são os mais críticos aos acasos do  sentimento são aqueles que não se importam se perderem a pessoa amada ou se correm o risco de magoá-la. Quem ama sabe que floresce de dentro  alto inusitado, uma vontade de surpreender, de inventar algo, de  escrever uma carta, de enviar flores, tudo porque não tem preço ver a  admiração naquele olhar, naquele abraço, naquele sorriso.
Amar é isso, é ser romântico, é reconhecer no outro a sua  felicidade, é saber que mesmo errando na tentativa do acerto que  aquela pessoa vai estar lá pra falar: eu te amo e sei que você é  capaz!
Então ame, e se entregue sinceramente e fielmente a esse amor, pois  só quando o que você fizer for para fazer seu parceiro feliz sem  esperar nada em troca que você poderá dizer que amou, só abrindo mão  do que deseja para fazer o que o outro deseja é que você vai estar se 
entregando para dar razão ao que o amor realmente significa. Ame  reciprocamente e seja feliz!


Lindo não é mesmo? Meus agradecimentos ao fofo e querido amigo, pelo apoio e por emprestar esse texto maravilhoso. Obrigada Xande.

3 Opiniões:

  1. vc nao tem noção de como me sinto honrado por poder participar do seu blog... te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Ah Xande, muito obrigada por participar do blog. Seu texto ficou incrível.

    ResponderExcluir
  3. li o texto sobre amor, é muito lindo.
    que seu blog faça sucesso.
    ;*

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré