Páginas

Todos sabiam, menos eles

 Ele escutava músicas e ela lia um livro. Eles não tinham nenhuma semelhança e não falariam que formariam um belo casal. Eles sonhavam um com o outro, mas tinham medo de perder o que tinham para arriscar numa coisa tão incerta. Ele gostava dela, ela gostava dele. Todos sabiam, menos eles.
 Ela queria alguém que a fizesse se sentir essencial, que fosse diferente dos demais, ele queria ela, apenas ela. Eles eram amigos, eles se viam, eles saiam, eles se curtiam, mas eles tinham receio. O relacionamento deles já existia antes mesmo de existir, todos aos seus redor já sabiam que dentro dos dois havia um interesse mutuo um no outro, menos eles.
 Ela só conseguia dormir depois de pensar nele. Ele não conseguia explicar o que sentia exatamente por ela, que até meses atrás, era sua amiga. 
 Misturou sentimentos, confundiu palavras, respirou fundo e se declarou para ela. Ela sorriu. Estava com tanto medo de falar para ele que também o amava e sofrer novamente que a única forma em que ela usou para dizer isso foi com um sorriso no rosto e um brilho no olhar.  
 Ela já havia se decepcionado tanto com os outros rapazes que quase não acreditava no que ele dizia, mas ela queria. Ele já havia se esquecido tudo que já sofreu pelas outras. 
 Hoje eles vivem uma linda história de amor, aquelas clichês, eles se amam e eles se odeiam, e mesmo quando se odeiam, eles se amam.




A única coisa previsível é que a vida é totalmente imprevisível. Eles se gostam, eles se confiam, eles se garantem, e ainda sim, eles tem medo, mas eles não assumem isso. O maior medo de ambos é que esse amor se acabe, e assim como todos os outros, se torne uma mera lembrança, boa ou ruim.
 No começo dessa caminhada, eles se debateram com os ciúmes e as inseguranças; no meio do caminho eles se debatem com as placas indicando caminhos opostos a quais cada um quer ir por um lado, mas eles vão juntos, escolhendo uma terceira passagem; no fim dessa longa estrada eles querem, enfim, poder olhar para trás e dizer que esse amor foi a maior benção que já receberam.   
 Mas agora tudo é tão incerto, que as vezes, soa meio cômico. Nenhum dos dois quer reaprender a viver sem o outro, embora várias vezes já pensaram em seguir essa ideia. Acho que no fundo, isso é normal. Eles se querem, mas também querem lembrar da época que tinham uma certa liberdade. Eles sentem falta disso, mas eles sentem mais falta um do outro. Isso, meus caros amigos, que eu considero amor. Quando você tem todos os motivos para pular fora e ainda sim, fica.




3 Opiniões:

  1. Parabéns pelo artigo está espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo está espetacular!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog ! o artigo esta excepcional!

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré