Páginas

Laço


Nota da autora: gosto de ler frases avulsas então uma vez encontrei uma parte desse texto no tumblr. Fiquei completamente apaixonada pelo texto e claro sempre gostei de Mário, porém esse texto teve um significado importante pra mim. 
 Sabe aquela frase que diz que se amamos temos que deixar ir? Então, eu tenho medo de deixar os pássaros voarem sem saber se irão voltar... Mas cansei que ter nós e agora só quero os laços.  





Como é engraçado! 
Eu nunca tinha reparado como é curioso um LAÇO... Uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece?
Vai escorregando... devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade. 
Tudo que é sentimento.
Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho,
mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço.

(Mário Quintana)


Xoxo
Aninha Correia



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré