Páginas

Um chá com Nicholas


 Hoje é meu dia de folga. Folga das conversas infundadas e rotineiras, folga das pessoas difíceis de lidar, folga das cobranças e das obrigações.
 Hoje só tive tempo para Nicholas. Ele me contou histórias de amor, que um dia sonho viver, me contou o quanto o amor é forte e o quanto ele é apaixonado pelo amor. Nicholas me mostrou o quanto tempo eu tenho para viver o amor que acreditem, é muito mas ao mesmo tempo é pouco. Disse-me que quando se ama o tempo voa, o relógio tictaca rápido demais, os filhos crescem e as rugas aparecem, e quando você se dá conta o tempo já passou.
 Nicholas elogiou o chá e os biscoitos e me contou sobre sua esposa e seus filhos. Falou sobre histórias que inventou como se fossem reais, as tais que talvez eu nunca terei...
 Contei-lhe sobre os meus amores, que nunca se transformaram em comédias-românticas em livros. Nunca me vi vivendo tudo o que se vivem em filmes, mas já sonhei. Porém, Nicholas tem um jeito encantador de nos fazer acreditar que o incerto pode dar certo, que no fim acontecerá sempre o que o nos faz mais feliz, e até a acreditar em destino. Disse-me que os meus antigos romances não deram certo, simplesmente por que eram complicados demais, e que o amor verdadeiro não complica, não obriga e não aprisiona. O amor liberta. O amor é rima que descombina, é mais que completar poemas com frases envolvendo coração-paixão. 
 O amor nada mais é que enxergar na pessoa que é completamente diferente de você, semelhanças, igualdades e ver que vocês só eram opostos por que não estavam juntos. Quando nos juntamos a alguém, nos tornamos um pouco parecido com essa pessoa. Pegamos algumas manias, alguns bordões, algumas peças de roupa e alguns sentimentos. Guardamos para nós o que só é nós, e os outros simplesmente deixam de ser importantes.
 É incrível o quanto Nicholas sabe o que diz. Tem uma forma apaixonante de dizer que devemos amar a vida, o nosso presente e o nosso passado, os nossos pais incompreensíveis por ora e nossos filhos que nos esgotam e que nos fazem sofrer, mesmo quando eles estão felizes e completos.
 Comecei a dar um certo valor especial aos meus antigos amores depois do chá com Nicholas. Tudo que eu ouvia era o quanto namoros que deram errado nos faziam crescer e chorar. Hoje, sorrio ao lembrar que chorei. Foi tanta dor e nada foi em vão.
 Talvez você não conheça meu novo amigo ainda. Procure no google por Nicholas Sparks. Depois, saia um pouco da internet e suas coisas infundáveis e vá ler um livro. Pegue uma tarde para tomar um chá com Nicholas e saboreie uma lição de vida em uma história de amor. Depois, me conte como foi...


Keep calm and drink tea ;)



1 Opiniões:

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré