Páginas

Deixar-me recomeçar


 Me sinto numa linha cruzada. Aquele momento em que sei o que é o certo a se fazer e ainda estou indecisa, sem saber se faço o errado que me fez bem ou o certo que quer fazer. Assuntos do coração, como lidar? 
 Perdida entre dois caminhos; um que me aproxima e o outro que me afasta.
 Por que é tão difícil a razão e o coração darem as mãos e quererem a mesma coisa? Por que tudo se complica quando se trata de amor? Por que eu não consigo esquecer e me dar uma chance de recomeçar? O que me prende tanto?
 No espelho, ensaio frases, faço caras e bocas e tenho me convencer de que quando eu dizer, vai ser mais fácil me livrar das minhas confusões. Mas me sinto frágil ao lembrar do abraço que poderei não abraçar outra vez. 
 Todas as frases somem, deixam um vão, dão um branco e eu só consigo falar o que não era para ser dito. Eu amo, eu quero, eu espero? As coisas ditas pelo silêncio do meu pensamento não vão fazer ouvir. Não vão ser interpretadas e não tem como poupar ninguém...
  Meu pior inimigo é a minha memória, que coloca tudo de volta. Me faz lembrar de coisas doces, felizes, divertidas. Os meus momentos compartilhados, a minha alegria compartilhada. Ele...
 Foram longas as noites quando pensava em torno de quem meu dia girava, então acaba por perder o sono me prendendo a sonhos que sonhava só. Joguei por tempos, um jogo em que se mudavam as regras, e eu sempre saia perdedora por falta de malícia.
 Nessa matemática do amor, sempre perdia para os ''x'' e ''y''. Quando só somar e diminuir seria mais fácil, acrescentava multiplicações e divisões, letras e fórmulas quase impossíveis para mim.
 Quero ter ódio e rancor sem ter a mínima vontade de odiar. Só pra esquecer. Só pra deixar pra lá.
 Por que é tão difícil seguir em frente e simplesmente deixar o passado para trás? Alimento-me de planos e sonhos fracassados que se transformaram em rios de lágrimas e dor. Por que tudo é tão complicado quando o assunto é amor?
 Sempre soube que quando a gente ama, a gente corre atrás e eu assim fiz. Por que você nunca o fez? Suas palavras bonitas não sei se eram sinceras. Por que nunca procurou o meu sorriso e nunca evitou os choros que chorei. E agora, talvez, chorar e deixar o tempo passar seja o melhor remédio pra me impermeabilizar de você!

0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré