Páginas

Desligando devagar


 "Rádio, por favor, não toque a nossa música. Já encontro com ele por toda parte, não deixe que eu passe por isso."

 No nosso antigo quarto todas as nossas fotografias, essas que tento não olhar, na nossa antiga sala sua coleção de cds, esses que tento não ouvir, até mesmo os do John Mayer, que são os meus prediletos, no nosso antigo telefone sua voz mista na minha na secretária eletrônica, dizendo para deixarem uma mensagem após o 'bip', com aquele timbre de voz dócil e alegre que me impede de trocar o 'retornaremos mais tarde' por 'talvez eu te ligue'. Essa é a única maneira de escutar a sua voz falando de nós.

 É ridículo te amar e me martirizar por sua causa. Não conseguir te esquecer... Você foi embora, nem sequer me disse adeus. Deixou apenas um recado num guardanapo em cima da mesa e ainda me pediu que me cuidasse. Irônico não? Você tinha prometido que iria cuidar de mim...

 Estou cansada de ter o desejo irracional e incondicional de ter você aqui comigo, de desmarcar no calendário todos os dias 23, de não ter mais aniversário para comemorar. Eu não consigo pensar em esquecer de você, de nós dois. Não que você seja inesquecível, é que você era meu. É como se quando você foi embora, você tenha levado uma parte de mim, e no fundo, talvez seja exatamente isso.

 Cansei de escutar nossa história em letras de músicas românticas, apaixonadas e melancólicas, carregadas de memórias embutidas em seus pequenos trechos. Eu não queria que acontecesse mas me prendi aos seus beijos, aos seus abraços calorosos e aconchegantes, ao seu jeito típico de me fazer sorrir, ao fato de você sempre segurar a minha mão. Lembro-me do dia que fomos rever nossas fotos e em cada uma delas você estava com um sorriso forçado e aquela que você realmente sorri, que foi tirada espontaneamente e que só notamos que eramos fotografados por causa do flash, bom essa foto está na minha carteira.


 Cansei já de deixar meu rosto molhar em lágrimas por sua causa. Você entrou na minha vida -e saiu dela- quando eu estava vulnerável, quando eu suplicava procurando abrigo e o encontrei -e agora quero encontrar- no colo seu. Deixei lágrimas rolarem e você as enxugou e sem pedir você entrou e tomou conta do meu coração. Você sempre foi mais que um companheiro, foi um pai, um irmão e um amigo e todos esses você me deixaram.


 Ainda não sei lidar muito bem com a sensação de perda, mas chegou a hora de desligar o rádio e parar de tentar em músicas algum tipo de reflexo seu. 




1 Opiniões:

  1. O.o incrível como vc consegue traduzir em palavras todo o sentimento que alguém carrega!! Curti mil vezes!!!

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré