Páginas

Amor vs paixão


 Vejo tantas pessoas caírem repentinamente nas teias da paixão e dizerem que estão amando, vejo tantas outras que um dia se amaram de verdade e deixaram a paixão se perder no tempo como um monte de areia um uma tempestade de vento... Vejo pessoas que dizem “sofrer por amor” mas na verdade se queimam com o fogo da paixão... Dizem querer uma paixão mas não possuem o amor em si mesmas!

 Ah! Como é magnífico uma paixão não é mesmo? Experimentamos todos os tipos de sentimentos, desde os frios na barriga, os momentos que ficamos com vergonha, as risadas, no caso das mulheres vocês ficam a semana inteira escolhendo a roupa para encontra-lo no final de semana, isso quando não imaginamos a imagem daquela pessoa momentos antes de encostar nossa cabeça ao travesseiro. Dificilmente nos damos conta de que estamos apaixonados até nossos amigos nos falarem, nessa hora não percebemos mas a verdade é que já caímos naquele sentimento, melhor dizendo, uma mistura de sentimentos que não podemos controlar e que atravessa nosso corpo, gira sem parar em nossa mente! É como se quando estivéssemos abraçados aquela pessoa nada mais importasse!

 Em contrapartida temos o amor! Sentimento sublime e magnífico que pode se dar em várias vertentes, considerando o amor romântico, é um sentimento de segurança, de reciprocidade, de que aquela pessoa estará ao seu lado nos momentos bons mas também nos momentos difíceis .Ah o amor! Assim como a paixão ele vem sem avisar, para o amor verdadeiro não existem as variáveis distância e tempo, ele supera tudo! Pode-se estar longe ou perto, pode acontecer rapidamente ou demorar, não há como definir a natureza de um sentimento tão perfeito que une duas pessoas. Diferentemente da paixão que muitas vezes pode acabar de forma rápida, pode encher um coração de emoções e depois destruí-lo, o amor reconstrói cada pedaço! Enxuga cada lágrima que escorre pelo seu rosto... Laço invisível, eterno e inquestionável que une duas pessoas, sim caro(a) leitor(a) você leu certo eterno e inquestionável! Se você um dia se perguntou se ama aquela pessoa ou um dia foi decepcionada pela mesma e não consegue ficar ao lado dela, provavelmente você nunca amou. Pode ser sido algo parecido, mas não foi amor verdadeiro! Caso contrário ele nunca se acabaria!

 Muitas vezes pedimos um amor, mas não enxergamos o que está dentro de nós, quantas vezes ao invés de pedir isso, nos olhamos no espelho e amamos aquilo mesmo que enxergamos? Poucas ou talvez nenhuma não é mesmo? Como podemos querer sair e encontrar a pessoa certa, se muitas vezes mesmo querendo metade de um sentimento para completar nosso coração não temos dentro de nós mesmos a metade que falta para completar um todo? Se assimila a um jogo aonde se deve montar as peças, cada um com a metade de um coração se unindo para formar um só.

 Me lembro de cada detalhe seu, cada palavra, seu jeito diferente, por mais que todos falavam de seus defeitos nunca me importei, nunca me perguntei se te amava ou estava apaixonado, sabe porque? Porque nunca precisei, sempre tive certeza. Certeza de querer ver o teu sorriso a todos os dias, de que eu fosse um dos motivos para isso. Certeza que um dia poderia ter que abrir mão de você, se assim me pedisse, se isso te fizesse feliz. Colocaria a sua felicidade antes da minha, porque este sim para mim é o amor mais puro que existe! O amor de verdade não prende, não magoa, ele liberta, se algum dia lhe fiz chorar é porque foi o único caminho para que você conseguisse crescer e amadurecer... O amor é mais do que rosas, ligações na madrugada e presentes, é emoção, é sentimento, é vida, é TUDO!



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré