Páginas

30 segundos




 Respira fundo e solta. É isso que sempre me ensinaram... E quando a gente se perde no tempo ou na falta dele? Tenho visto tanta gente correndo e acho que todas elas esqueceram de observar tudo que está ao redor. Crianças correndo, velhinhos andando de mãos dadas, abraços, sorrisos, carinhos, afagos, lágrimas de felicidade, a vista da natureza, o pôr do sol, o amanhecer. Você se esqueceu de observar? Cadê os banhos de chuva? Você se esqueceu de encontrar? Pode usar a mangueira, lava a alma. Entra de roupa e tudo, é pra se molhar...

 Levanta dessa cadeira, sai do computador, vai dar uma caminhada na rua. Vai ver as árvores, os carros passando, os pássaros, as folhas caindo. O outono chegou e você nem viu a primavera passar. Arranja 10 minutinhos para parar e pensar. Olha o que você está perdendo, a vida tá correndo garota. Imagina daqui a algum tempo quando não for trabalho que vai te preocupar? Quando você tiver um filho pra criar. Vai perder os primeiros passos ou ele dizer "mãe" pela primeira vez? Claro que não, não pode! Tem que estar lá, quando ele engatinhar, quando ele sorrir, quando ele quiser te abraçar. 

 Pode deixar pra lá não gente, tem que estar presente. Há alguns meses atrás eu não tinha tempo para nada, mas arranjava para tudo. Nós não podemos deixar tudo passar. Tire fotos, poste-as. Coloque uma legenda que só você vai entender, crie códigos, invente trechos de músicas, viaje olhando as paisagens pela janela. Deixe buzinarem, não se incomode. Eles estão perdendo isso e você não! Tente se entender e se ache no meio da grama molhada, na flor que não murchou, nos sorrisos de alguém. Ame, não só os animais, mas as pessoas também. Tente entende-las também. 

 Vai ser feliz, tire 30 segundos para respirar, ninguém mais poderá fazer isso por você.



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré