Páginas

Antigos "era uma vez"

 E assim se foi mais um final feliz. Na verdade, só mais uma parte da história. Não há príncipes encantados e nenhum conto vai começar com um "era uma vez". A verdade vai começar com um encontro casual, uma conversa cheia de silêncio, daqueles que ficam enquanto pensamos em outro assunto para se tratar, telefones trocados, a primeira sms, a primeira resposta, o primeiro encontro de verdade ou talvez vai ser um caso com seu melhor amigo.

 Você vai conhecê-lo no colégio ou ele vai ser alguém que sua melhor amiga conhece. Pode ser amigo de um primo ou talvez um carinha que você conheceu na internet. Como saber quando e com quem vai dar certo? Bom, eu tenho minhas histórias para contar. Quem lê o blog há muito tempo, consegue imaginar como foram meus antigos amores. O meu primeiro grande amor, era um amigo de infância que se transformou em tatuagem no coração, daquelas coisas que marcam e ficam pra sempre sabe? Junto com a adolescência veio aquela confusão e pimba, eu me apaixonei. Durou pouco, mas foi muito bonito. A distância fez tudo complicar e com quinze/desseseis anos, fica dificil lutar por um relacionamento que iria se dividir entre Minas e São Paulo. O meu segundo grande amor foi um pouco mais intenso. Perdurou entre a separação dos meus pais, minha doença, as más línguas, o colégio, o trabalho, a falta de tempo e disposição. Nunca foi fácil, mas fui feliz. As vezes chorei, mas acho que isso faz parte. Um dia ele é o homem da sua vida, no outro só mais um idiota. Mas depois que a mágoa passou, vi que o idiota já foi um cara perfeito em todas as suas imperfeições. Coisas essas que só eu entendi, só eu descobri, só eu sabia. O meu terceiro grande amor, estava a pouco em movimento. É o príncipe encantado que todas as garotas sonham, mas não é por isso que se tornou um amor. Entrou na minha vida disfarçado de melhor amigo, que acompanhou todas as outras histórias e ainda sim ficou. A verdade é que começou mais ou menos como um amor a distancia, um amor virtual... E se tornou real.

 Você pode estar pensando "como pode ter tantos grandes amores?". A verdade é que meus relacionamentos nunca começaram do nada. Todos eles eram meus amigos, confidentes, aquelas pessoas que a gente um dia considera irmãos, até descobrir que irmão é a última coisa que você quer ser... Todos marcaram na pele. Cada um tem uma história louca, um começo cômico e um sentimento comum: a confusão. Eles não eram meus amigos? Quando isso começou a mudar? Deve ser carência! Não posso estar gostando dele. Isso não vai dar certo. E se der? E se não der? Será que vou perder a amizade dele se terminarmos?

 Sabe o que eu aprendi? Que a gente não deve ter medo de se apaixonar pelo melhor amigo. Na maioria das vezes ele vai saber exatamente como te fazer feliz. Eles te conhecem e bom, se não der certo, vai ter um recomeço estranho, mas se a amizade era tão verdadeira assim, vocês vão voltar a serem amigos.

 Acho que no fundo o mais falta nas pessoas é a maturidade de assumir suas vontades. Corra atrás, demonstre, seja verdadeiro com seus sentimentos, para poder ser verdadeiro com as outras pessoas. E assim,  você terá não só "felizes para sempre" como bastará ter só um "era uma vez". O resto, vai ser continuação...



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré