Páginas

Imortal



 Vou começar dizendo que antes de mais nada, eu ainda te amo. Isso nem é novidade. Sou tão fácil de ler. Dito isso, posso dizer as coisas que me aconteceram depois que eu disse que não ia mais te amar. Como você pode ver, eu falhei na missão. Mas aprendi muitas coisas interessantes. Tipo desenhar corações. Eu nunca pude ter uma última folha de caderno tão romântica por não saber fazer um coração bonito. Depois, aprendi que amar a mim mesma faz de mim alguém melhor. E também aprendi a me abrir. Botar tudo para fora. Palmas! 

 Sabe, nunca entendi bem o por que me sentia presa na sua gaiola. Era para você ser  a portinha que me deixa voar. Era para ser o meu grito de liberdade e não minha prisão. Depois que te mandei bater a porta e sair, fiz questão de trancar as janelas. Nem tente voltar!

 Não consegui jogar suas coisas fora. Nem o que era nosso. Eu tenho que parar de ver nossas fotos que ficavam jogadas no chão do meu quarto e que estão espalhadas entre os milhares de porta-retratos que tenho em casa. Tenho que parar de ouvir os nossos CDs e todas aquelas músicas que um dia fizemos o outro gostar. Tenho que parar de ler aqueles livros que você me deu. E com certeza absoluta, tenho que parar de ver filmes românticos, principalmente aqueles que tem comédia no meio. Já estou cansada de imaginar que um dia talvez você mude e fique parecendo um pouco com o Noah e que eu vou ter a sorte que Allie teve. Isso nunca vai acontecer, sabe por que? Porque contos de fadas não existem, príncipes encantados muito menos, o mais próximo que poderia chegar é quando chega a parte da maçã envenenada, e acredite, já estou farta de provar do seu veneno. Nosso amor ficou doente e remédio nenhum pode curá-lo.

 Eu  até quis um dia me redimir mais uma vez, até me dar conta que eu não estava cometendo nenhum erro, não infringi nenhuma lei, não quebrei nenhuma regra, aliás, eu só tinha como regra ser e fazer feliz e falhei na missão. Não por que não fosse capaz, mas é impossível agradar gregos e troianos e só eu levava isso a sério. Para você, tanto faz... Se contentava com qualquer coisa, qualquer coisa estava bom. Para mim metades não prestam. Ou é tudo, ou é nada, 8 ou 80. O resto não presta. 

 Mesmo assim, ainda te amo. Tais quais amores imortais, o meu persiste. Ele fica. Ele espera. Ele sofre. Que sofra! Um amigo um dia disse "alguns aprendem no amor, outros na dor". Ele estava certo. Hoje consigo canalizar o que sinto, e todo aquele rancor hoje é só saudade, o que era frio, já esquentou e o que era amor... Sempre vai ser amor. Tal qual mortal.



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré