Páginas

Você precisa conhecer: Desorquestra!


 Quem me conhece, sabe que adoro tietar bandas que curto o som. Não importa se é pop, rock ou samba, se cai no meu gosto vou fazer o possível para seguir todos os passos. Em um dia que fui acompanhar uma outra banda que amo (e que também amo falar deles aqui: Ledjembergs ), conheci o Desorquestra. Foi no Mercado das Borboletas (saudades ), num evento chamado 'Mercado Autoral'. Eu que sou a louca de cantar, tive que me contentar só em curtir e dançar um pouco quando essa banda entrou e foi amor a primeira ouvida, juro. No dia seguinte já tinha todas as músicas do CD, que leva o mesmo nome da banda, no telefone. Os caras tem um som bem diferente e há pouco tempo reparei o por que. Além do tradicional em bandas de rock que tem o vocalista, guitarrista, baterista e baixista, eles contam com a presença de arranjos de trompete e trombone. A banda é formada por Leo, Lucas, Marcus e Stênio. 


 Vindo de terras mineiras, a Desorquestra cria uma verdadeira desordem ao misturar SKA, rock, samba-rock e faz lembrar o Móveis Coloniais de Acaju no EP e álbum Idem. Formado em 2008 com o nome Skacilds, o grupo se repagina e lança o seu primeiro trabalho com 13 músicas autorais, disco que leva o mesmo nome da banda.
O som marcante dos instrumentos de sopro e a harmonia de toda a banda se fazem nesse disco. Músicas dançantes, intensas e energia lá em cima estão por toda parte. “Nada abala minha tranquilidade’’ (assista ao clipe) e ‘’Leve uma vida sossegada’’ mostra uma tranquilidade e paz na letra. “Contrapeso’’ possui uma letra marcante, bem escrita e é uma das melhores do álbum. “O resto é flor’’ tem uma pegada mais de força, deixar os problemas de lado e viver.
Segundo o site http://www.rockinpress.com.br/ 
 Abaixo, você podem conferir o som da banda mineira que caiu de paraquedas no meu coração. Se curtirem podem baixar todas as músicas  → AQUI ←, seguir a banda no  FACEBOOK  SITE ← → INSTAGRAM . 




0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré