Páginas

Talvez depois de amanhã

 Lá está ela, retomando sua vida, depois de um relacionamento frustrado. As coisas estão tomando rumo, ela está seguindo o caminho que lhe fora designado a seguir. Ela agora é feliz, mas ela também foi feliz ao lado dele. No fundo eles se amavam, mas não sabiam amar.
 Ela agora está se tornando dona da própria vida. Não segue ordens, criou força de vontade, empinou o nariz, se equilibra em um salto alto e paga suas próprias contas.
 Ela tomou as rédias do próprio destino. Não anda mais no banco do carona, ela dirige o próprio carro; não se submete a olhares mas cai em tentação e quando isso acontece, é pro apartamento dela que eles vão e no outro dia, nada de nomes, nada de números. Ela não cria intimidade.
 No fundo ela sente falta do que viveu ao lado daquele homem, mas voltar para ele é algo que não está em seus planos.
 Ele tem vontade de falar mas tem medo da resposta dela. Antes ela era dele, agora ela é de todo mundo e de ninguém.
 Quando ela só quer ele, ela se olha no espelho e se aplica auto-criticas: "Respire fundo, engula o choro e sorria!"
 Agora ela dá conselhos certos, ela manda a amiga se distrair, a leva para a balada ou lhe dá um pote de sorvete. "Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja, vai. Está pensando que só você quem sofre? Erga a cabeça, se arrume que hoje vamos beber!"
 Ela espera o melhor, mas está preparada para o pior. É difícil para a solidão conseguir ultrapassar o muro de concreto que cerca o seu coração. O ponto fraco dela, é ele. O seu outro ponto fraco, são as músicas que a fazem lembrar dele.
 O medo a rodeia, a liberdade a assusta, o seu egoísmo é calculável e o seu amor é ilimitado.
 Hoje não, amanhã também, mas talvez depois ela o procure. No fundo ela ainda acredita no seu "felizes para sempre", mas ele tem que ser o príncipe e o seu "era uma vez" acabou manchado pelo drink que ela derramou. A bruxa má e a fada madrinha são o tempo, que começou chuvoso e erradiou luzes solares. Mas o futuro é tão incerto que até o beijo antes da meia noite parece vir do sapo errado.
 Ele a quer e ela o quer, e o orgulho e o medo se mostram barreiras fortes demais. Depois de amanhã quem sabe o pó mágico não faça efeito?



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré