Páginas

Nenhuma carta de amor

 Uma bagagem pesada demais para se carregar, uns amores perdidos no tempo, uma vida mal vivida e um gosto ruim na boca de bebidas alcoólicas e cigarros. Acordar nunca foi um pesadelo tão grande. 
 Na pia da cozinha, pilhas de louças para lavar; no quarto, a cama por fazer; jogadas na sala, várias garrafas de vodca e tequila, e no meu coração apenas os cacos de um vidro quebrado. Meu coração nunca foi um diamante, nunca foi difícil de lapidar, nunca valeu muita coisa.
 O tesouro mais bonito que eu tinha e que poderiam roubar era minha autoestima, e assim foi feito. Mexeram no meu ponto fraco, tiraram o brilho do meu olhar e me fizeram ver alguém no espelho que eu nunca havia conhecido. Alguém muito frágil, com o emocional descontrolado, alguém sem beleza, inteligência ou graça.
 Meu sorriso se perdeu no tempo, nas palavras cuspidas e no feito desfeito. Meu amor-próprio se perdeu no tempo, nas palavras não ditas e na tentativa de ligar a minha vida a aquele alguém. Meu orgulho se perdeu no dia que eu o perdi, se desfez na loucura de tentar outra vez e nos cacos que sangraram. 
 Nunca fui de lamentar a perda de um relacionamento, as vezes eu até me divertia com o fim. Já estava acostumada a ser eu sozinha, e me tornei dependente de alguém que ainda me fazia ser nós sozinha. Batalhei só na guerra dentro de mim. Lutei, sanguei e tentei não desistir. Até que o capitão mandou cessar armas e ir embora para casa.
 Eu escrevi cartas que nunca tive coragem de enviar. Mesmo que fale "a gente ainda pode ser amigo", sabemos que por enquanto não é a hora. Uma amizade não vai acobertar um amor, não vai disfarçar a dor, não vai silenciar o choro e os soluços. Uma amizade nunca vai ser o bastante.
 Nenhuma carta de amor, nenhuma carta enviada. Nenhum riso deboxado dele e nenhuma mágoa e arrependimento via sedex. Dizem que relembrar uma dor passada é recriar a dor e sofrer novamente, então é hora de queimar palavras com álcool e fósforo e seguir em frente. Mesmo que nos passos que eu der, ninguém segurar a minha mão por enquanto e ninguém caminhar lado a lado comigo. 
 A gente aprende na dor, então já posso ensinar que com o amor não se brinca, que o amor não ilude e que devemos desligar o rádio de vez enquando.

4 Opiniões:

  1. Bruno Morgado19.6.12

    Uma amizade não vai acobertar um amor, não vai disfarçar a dor, não vai silenciar o choro e os soluços. Uma amizade nunca vai ser o bastante.

    O que leva a pensar que...

    então já posso ensinar que com o amor não se brinca, que o amor não ilude...

    o amor é a paz de Deus que nunca acaba!!!

    ResponderExcluir
  2. Que texto liindo !!
    Amei o novo visual do blog Aninha :)

    ResponderExcluir
  3. Morgado, entendeu! totalmente o que quis passar com o texto!

    ResponderExcluir
  4. Malu não consigo olhar algo sobre cameras sem lembrar de você! rs Obrigada :)

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré