Páginas

Malditos romances, Sparks

 

 Não é segredo para ninguém o quanto amo e sou fã dos livros e da maneira linda que Nicholas Sparks tem de escrever romances. Acho ele um autor incrível e é o meu predileto. 

 Algumas pessoas sabem que tenho um enorme descontrole emocional e as vezes fico meio bipolar em relação não só há algumas pessoas, quanto aos meus sentimentos...

 Sempre me questiono muito sobre o amor. É o meu sentimento! Sou apaixonada pela paixão, amo o amor e curto romances de cinema. O problema é que eu sou muito insegura, e isso faz com que eu pouco acredite quando as paixões, os amores, e os encantamentos são de outras pessoas para mim. 

 Sou romântica, sim. Sou desconfiadinha no começo mas sempre me entrego de corpo e alma aos meus relacionamentos. Tenho medo de me magoar, muito, mas eu vou sempre ocultar tentando ser o melhor que posso ser. Isso, exatamente isso. Eu vou sempre tentar ser o melhor que eu posso ser. Se eu estou em um relacionamento é para ser feliz e para fazer feliz.

 O amor vem com o tempo, com a convivência, com o aprendizado, com as vontades, as saudades, e o amor não acaba de um dia para  o outro... 

 Adoro aquelas pessoas em que o olho chega a brilhar quando falam da outra, que podem estar juntos há semanas ou anos, mas que ainda tem toda aquela paixão. Amor pra mim, é quando você olha pra aquela pessoa admirando-a sempre, e se pergunta se merece tanto...

 Amor é aquela vontade de matar a vontade, de sentir saudade logo após se despedirem, de sorrir ao lembrar daquele sorriso e aquela carência de dormir junto, bem abraçados depois de um dia cansativo. Amor é querer compartilhar tudo mesmo querendo ter um espaço seu. Amar é fácil, mas o amor é complexo demais.

 Não conheço nenhum relacionamento que poderia inspirar um livro, mas talvez uns que dê umas histórias divertidas. Acho que é isso que fazem as mulheres se iludirem demais, querer fazer do seu amor um conto de fadas. Eu falo isso por que NUNCA sonhei em príncipes encantados, cavalos brancos e carruagens, beijos a meia noite, sapatinho de cristal ou fadas madrinhas. Gosto até, por que sempre tive o pé no chão.


 Sei que o amor deixa o impossível ser fácil, mas que também deixa o que é simples, complexo demais.

 O amor é uma canção, são os fones de ouvido, são o sorriso ao acordar e a carência ao anoitecer, é passar naquele lugar e lembrar de quem não se esquece, é se esquecer de si mesmo, é fofocar para as amigas, naquelas conversas de horas que não explicam os detalhes, é aquela sms de madrugada que você só lê de manhã por que teve sono pesado. O amor são os simples detalhes...

 Por que citei Nicholas hoje? Simplesmente pelos pequenos detalhes. Seus amores inventados não são do tipo ilusórios, mas são aqueles que nos fazem pensar se aqueles homens incríveis podem mesmo existir. Quando comecei a ler bastante decidi dar uma chance aos outros, acreditar mais no impossível que era tão fácil de acontecer. Coloquei aquele pé atrás do lado do outro pé e deixei o mundo me apaixonar. Deixei o medo de me entregar rápido aos meus  amores para lá e me dediquei ao máximo para não pensar em desconfianças que tinha. Se for para quebrar a cara, que quebre rápido e que eu aprenda com isso.

 No fundo, eu sempre quis sentir a liberdade de amar sem fronteiras e agora estou deixando isso se tornar real. Sinceramente, vale a pena. Comecei a dizer "sim" para a vida e para as oportunidades. E a culpa disso, são dos malditos romances de Sparks...

0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré