Páginas

Coração de vidro


 Quebrável, quebrado, trincável, trincado, recuperável, consertado. É sempre assim, a gente sempre perde um caquinho tentando reciclar nosso coração. Não fica novinho em folha, mas ainda é usável...  Acho que isso é bem normal né? A gente fere, sangra, chora, sofre, depois ergue a cabeça e dá a volta por cima num salto alto.

 Nosso coração tá ali, nossos sentimentos ocultos também e os restos deles se vão e se perdem no tempo. A gente não esquece, mas nem consegue lembrar mais. A ferida não dói mais e o coração de vidro vai se tornando diamante. Lapidado, forte, firme e caro. Conquistar depois disso se torna mais difícil, emocionante e só alguns conseguem chegar lá, depois disso ela é sua.

 Ela continuará sendo sua depois da balada de sexta, do churrasco de sábado e na ressaca de domingo. Ah, isso é importante, ela estará de ressaca com você no domingo. Vai acordar mais cedo e tomar um remédio. Não vai estar cem por cento, mas estará forte o bastante para cuidar apenas de você. Vai ouvir você dizer outra vez que nunca mais vai beber, depois você diz que nunca vai beber como a noite passada, mas ela sabe que é só mais uma das ressacas que vocês vão passar juntos. A sensação não é boa, mas ela se sente bem.

 Mulher assim você não vai mais encontrar... Ela te divide com seus amigos sem problemas, assiste aos jogos de futebol, te liga para dizer boa noite e que te ama e sim, você vai realmente se sentir amado. Não a decepcione, por que não terá volta, ela vai seguir em frente. Vai se consertar mais uma vez juntando novamente todos os cacos espalhados pelo chão. O vidro vai brilhar, mas não será o mesmo, ele estará trincado e depois pode ficar até mais forte.

 Ela vai dar a voltar por cima, vestindo um vestido bonito. Ela vai ser desejada, não só por um, mas por todos, inclusive os seus amigos. Mas ela não vai ligar para nenhum deles, até aparecer alguém que vai ajudá-la a se reconstruir, mudando a rotina, o caminho, e principalmente, mudando ela mesma e ai meu querido, é tarde demais e o vidro já te cortou...


0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré