Páginas

Top five - livros prediletos

 Essa é bem difícil... Como escolher só cinco entre os milhares de livros que eu amo, mas vamos lá. Todas essas histórias tem um toque romântico, que é meu gênero textual predileto. Espero que gostem...


O Bom Partido - Carly Phillips

Vou admitir para vocês que não dava nada por esse livro. A capa não me comprou... rs


Não há uma única mulher em Yorkshire Falls que resista ao lendário charme dos Chandler. Até o momento, o policial Rick Chandler conseguiu esquivar-se dos ataques casamenteiros de toda a população feminina da cidade. Um erro do passado o ensinou a nunca deixar seu coração indefeso. Mas um dia ele atende a um chamado de uma noiva em fuga. 
Apesar de seu vestido perolado e do longo véu, Kendall Sutton jura que nunca se casará - o que faz dela a namorada fictícia perfeita para afastar a legião de admiradoras de Rick, que aderiram à campanha de sua mãe para casá-lo. Em troca de alguns favores, Kendall aceita se passar por sua namorada enquanto permanecer na cidade. Mas nenhum plano é perfeito... E Rick, de repente, se vê querendo justamente aquilo de que tanto fugira. Secretamente, Kendall também desejava que a farsa se transformasse em realidade, mas se recusava a admitir isso até para si mesma.

4 A garota de papel - Guillaume Musso

A Garota de PapelA garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina... A garota de papel é uma história de amor e suspense que transcende a ficção

3 O melhor de mim - Nicholas Sparks <3

O Melhor de Mim
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

2 Quarto - Emma Donoghue

Quarto

“Quando eu tinha quatro anos, eu achava que tudo na TV era só TV, aí eu fiz cinco e a Mãe desdizeu (sic) que uma porção de coisas eram só imagens do real e falou que o Lá Fora era totalmente real.”
Jack só conhece o Quarto. Foi onde nasceu e onde vive com sua Mãe desde sempre. Lá ele possui um universo infinito de histórias, brincadeiras e aprendizado. Jack aprendeu a ver oQuarto como um lar. Porém para sua Mãe (sempre referida com letra maiúscula por Jack) oQuarto é o terrível cativeiro onde o Velho Nick a mantém presa há sete anos.
Desde o nascimento de Jack, a Mãe se esforça com muita criatividade e amor, para fornecer ao menino uma vida dentro do pequeno espaço. Porém ela sabe que isso não é o suficiente.
Logo as indagações de Jack começam a preocupá-la e ela sabe que não há maneira de manter a situação, de modo que bola um plano de fuga no qual contará principalmente com a coragem de seu pequeno filho.
Mas será que Jack e a Mãe estão realmente preparados para saírem do Quarto?

1 Um dia - David Nicholls

Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



E você, tem o seu top five de livros? Já leu algum desses? Compartilhe conosco!


0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré