Páginas

SOBRE OS R$0,20 DE SÃO PAULO


Faço comunicação e lamento muito em dizer que hoje, os jornalistas me fizeram sentir nojo de fazer parte desse meio. NOJO! É extremamente lamentável imaginar que a mídia está jogando do lado dos políticos,  retratando os manifestantes contra o aumento da passagem de ônibus em São Paulo, como pessoas marginais, que não tem nada o que fazer da vida e foram quebrar uma avenida da cidade...

Vocês sabiam que a fiança para os detidos na Paulista chegam a 20 mil reais? Quantos fazem muito mais e saem da cadeia por muito menos? Ontem eu achava que a população tinha o direito do manifesto, hoje tenho que engolir a informação de que gente como eu, vai passar dias preso por exercer seu direito como cidadão. De repente chego em casa e vejo imagens de uma população manifestando pacificamente e policiais atirando contra pessoas que não tinham feito absolutamente NADA de errado. Não tinham sequer pedras nas mãos... é chocante, é absurdo demais para simplesmente assistir.

Não dá para acreditar que um país promissor, forte candidato a se tornar potência econômica, cobra em um de seus estados uma tarifa alta por um serviço fodido que não dá ao usuário a menor condição de uso. Motoristas e trocadores mal-educados, irregularidade de horários, carros lotados... como não se revoltar? Como a mídia tem a audácia de retratar essas pessoas como pessoas atoas, sem o que fazer? Como?

Não podemos nos conformar, não podemos simplesmente deixar que proíbam a população de manifestar por causa de evento esportivo idiota! Não podemos tomar o que os jornais dizem como verdade, não podemos fechar nossas cabeças!

O problema não são os R$ 0,20 seus PUTOS, o problema é a democracia que não existe, o governo que é pilantra, a polícia que é repressora, é a mídia que é comprada... o problema é mais embaixo! A culpa é desse sistema idiota que somos obrigados a engolir todos os dias assim que levantamos da cama.


PS: Sei que não tem nada a ver com o tema do blog pessoal, mas não podia deixar de comentar sobre o assunto.

Um beijo.

 O "Entrelinhas" é um espaço reservado a compartilhar textos achados (e recebidos) por ai.

Texto via: Malu Tolentino - Mix de Coisas   ♥


Envie o seu texto também para bloggoodplan@gmail.com.

5 Opiniões:

  1. Respostas
    1. Texto ótimo né Bernardo? Visite depois o blog dela
      www.mixdecoisas.com :)

      Excluir
  2. Maluzinha rocks! #vemprarua

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto! Vocês duas são lindas! Eu tava na pça 7 apoiando o movimento! Cabou a farra, OGIGANTEACORDOU! Beijos!

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré