Páginas

Manual de instruções



 Há sempre um pouco de loucura no amor ou talvez um pouco, não seja o termo certo. Parece pequeno, quando na verdade, amar de verdade é coisa grande. Menos não sendo só de gente grande... Amor nunca foi e nunca será certeza, a gente só tem certeza de que ama e como se não bastasse ser tão confuso, amor consome. Do jeito bom, claro, mas amor suga. Amor é pedir que fique, quando se tem que ver partir. Amor é pedir que vá, quando não se pode prender. Amor nunca é deixar estar. Amor é dúvida na certeza e certeza na dúvida. Amor é trocar a noite pra poder acordar junto e dizer bom dia. Amar muito, nunca é o suficiente. Amor cria regras e ele mesmo as quebra. Amar demais nunca basta. Amar não faz sofrer, o que faz sofrer é não estar de bem com quem se ama, mas quer saber? Logo passa! Quando se ama, esquece...

 Amor é pular sem paraquedas. É ir na cara e na coragem, sem medo de ser feliz. Talvez um pouco receosa, mas vai sem precisar de colete a prova de balas. Amar é confusão na certa. É não aceitar o que os outros criticam. É saber que eles não sabem o que estão dizendo. É ter certeza absoluta que eles não conhecem como só você o conhece, de cor e salteado, de trás pra frente e você entende o idioma do manual de instruções dele. Amar é odiar amar tanto. Amar de verdade, é sim, coisa de louco. Até por que todo mundo é um pouco louco. E não existe amor de mentira, se é de mentira não é amor. Óbvio.

 Amor é olhar pro nada e sorrir por que pensou em alguém. Ou em algum momento bom. Ou em uma mensagem... É admirar um pouco mais a vista que temos da janela de casa, do carro ou do escritório. Ou de todas as janelas que vemos. É abraçar mais os amigos, beijar bichos de pelúcia, sorrir para desconhecidos na rua, dar "bom dia" pro chato do vizinho português.  Amor é matar a tristeza. Amar é dizer sim. Amar é ter um brilho diferente nos olhos quando vemos a foto dele. Amar é quando falar "eu te amo" não descreve metade do sentimento que se sente. Amor é transparente. É ciúmes, é carência, é saudade. Constantemente.

 Amor é não precisar de manual de instruções. Você sabe. Amor é gostar de passar sábado a noite no cinema e não na balada. Amor é querer gritar pro mundo e sussurrar no ouvido dele. E para falar a verdade, eu não sei o que mais falar sobre amor. Sei que dele sei tudo, mas não sei nada. Amo como manda o figurino. Assistindo futebol juntos na quarta feira, acordando de ressaca juntos no domingo. E até mesmo, mandando ele ir encontrar aquela amiguinha quando estou com ciúmes. Amar é fácil, quando se encontra a pessoa certa para o fazer. Se isso não é amor, não sei o que mais poderia ser, por que acho que estou fazendo isso certo. 


0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré