Páginas

Who I am

 Entre pesos e tropeços é que começo o meu 'era uma vez' de hoje. Mas nada de histórias sobre outrem, hoje vai ser só sobre ela aqui e de pessoas que fizeram parte da sua jornada. Mas a dona do conto é ela. Então vamos lá, era uma vez uma garota, branca, olhos castanhos e cabelo, que antes loiro, agora era da cor dos seus olhos. Tinha algumas pequenas sardas no rosto, mas não gostava. Boca levemente rosada, bochechas sempre coradas e uma ingenuidade que despertava certa insegurança. Estatura baixa, sempre escutou piadas dos seus colegas por isso. Nunca teve muito contato com seu pai biológico, e nem de pai o chama direito. Foi 'adotada' pela sua tia, irmã da sua mãe, e seu marido. Seus verdadeiros pais, as irmãs Correia e o papai negro que nunca a chamou de nada menos que filha. Teve pequenas crises de depressão graças ao homem que só a fez vir ao mundo. Se perguntava, 'por que ele não gosta de mim', 'o que eu fiz de errado' e 'nunca vou conseguir amá-lo'? 

 Tinha poucos amigos, mas tinha dois em especial. Um casal. Karina e Eduardo. Karina sempre foi a melhor pessoa do mundo, sempre sorridente e linda como ninguém. Mas sua beleza estava além do rosto bonito e moreno, era única. Começaram a conversar quando a professora as juntou para fazer uma prova em dupla e nunca mais se separaram. Brigavam infinitas vezes ao dia, mas não conseguiam passar mais de um dia sem conversar. Sempre foram irmãs, mesmo quando a amizade tenha sido posta a prova. Já Eduardo sempre foi muito mais que o primo do seu primo. Quase três anos mais velho que ela, sempre a ensinou como conseguir o que queria, ou melhor dizendo, quem queria. Era o seu guru do amor, até que ela viu que seu cupido na verdade, era o seu príncipe encantado. Com seus cabelos pretos e olhos quase mel, Eduardo tinha um jeito doce de conquistar qualquer garota, mas ela resistia aos seus encantos, como ninguém. Mas aos 16 anos, se viu perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Típico né? Se não fosse tão trágico. Pouco tempo depois de começar a sonhar com seus filhos e pensar em quantos cachorros iam ter quando casassem, ele teve que se mudar com a família para outro estado.


Who I Am Wallpaper by Meeltje2951

 Desde então, a vida dessa garota virou do avesso, mas ela gosta. Talvez esse seja seu lado certo. Ficou quase um ano sem conseguir gostar de ninguém por mais de uma semana. Até conhecer tantas pessoas maravilhosas e entre elas o seu segundo grande amor. No ano seguinte ao começo de mais um relacionamento, seus pais se separaram e ela adoeceu. Não qualquer doença, descobriu o diabetes. Perdeu sua melhor amiga para o lado ruim da força. Depois começou a trabalhar de carteira assinada no que ela chama de 'apenas aprendizado'. Seu pai se mudou para Vitória e seu primeiro amor voltou. Mais um ano se passou e ela disse adeus para seu namorado e não ficou muito tempo sozinha. Entra em cena seu terceiro grande amor. Chegou a conclusão que só consegue se apaixonar por um cara e não enjoar fácil quando ele é seu amigo. O resto é boring. Quase entrou em depressão, mais uma vez. Brigou feio com sua mãe e não conseguia mais deixar o orgulho de lado para pedir desculpas pelas coisas que disse a ela. Trabalhava agora num lugar que não era para ela, e ainda continua lá por que tem medo de certas mudanças. O resto ainda é incerto, e aqui não tem nada demais sobre sua vida. Se fosse deixar para detalhar, um livro de 500 páginas não seria bastante. Sua vida? É feliz sim, mas ainda está incompleta. Talvez falte a ela, ir em busca de coisas que ela deixou para trás. Ou se entender melhor. Ou se apaixonar perdidamente... Por ela. Falta não ter medo de viver, de sair pra carnavalizar. De se descobrir e deixar que alguém a ame por quem ela é. De deixar que alguém entre na sua vida para ficar, mesmo que ela ache que é um peso muito grande. Talvez falte a ela, olhar no espelho e dizer: você é maravilhosa, do jeito é! Forte como ninguém e frágil como qualquer outro. Quem é essa garota? Essa garota sou eu. Ana Correia, 20 anos até dia 11 de abril, ariana, blogueira, louca, diabetica, mineira, trouble, viciada em músicas e livros. Uma mistura de sentimentos, a paz e ao mesmo tempo a inquietude. Um turbilhão de pensamentos. E eu só quero ser amada, por quem eu sou.



0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré