Páginas

Grau máximo do amor

 Nunca amei ninguém da forma que vemos amores em filmes, meu tipo de amor é tão singelo e desapegado que não sei se era amor no mais alto grau, mas sei que dos meus vários gostares em diferentes intensidades, houveram grandes decepções. Dos meus relacionamentos, tirei aprendizados para a vida, mas a grande verdade é que aquele que julgava conhecer como a palma da minha mão é apenas um desses caras que pisam no coração de quem for para se satisfazer de mesquinharias de sentimentos alheios. Dos meus outros dois outros amores, tanto os conheço, quanto os admiro. Vejo uma pureza no olhar dos meus grandes amigos barra ex namorados. Um com toda a sua bondade e fidelidade que encanta e o outro por toda a sua paixão pelo simples e seu intenso amor por tudo aquilo que faz e tem que me dá um orgulho incondicional.

 Apesar de tudo o que vivi com esses caras, não sei dizer quem me conheceu mais a fundo. E olha que me acho meio imprevisível e bipolar. Mas eles conseguiram me ler, o que nem sempre é fácil. Eles sabiam que por trás daquela ogrinha que eu era as vezes, existia uma menina doce em excesso (trocadilho diabético vale aqui? rs), que tem medo de tudo e medo de nada. Por trás daquela falsa rocha existe uma fragilidade impar e varias lágrimas fantasiadas de sorrisos. De todos, sei que um em especial conhece esse meu lado. Ele sabe o que eu sinto pelo meu olhar. Ele vê em mim, o que nunca fui capaz de enxergar. Ele vê uma criança numa pequena mulher. Algumas pessoas tem dons sobrenaturais, o dele, era saber o que eu queria, sentia ou pensava, antes mesmo de eu querer, sentir ou pensar.

 Por que acabou? Decisões erradas, mas necessárias. Um por que morava em outro estado, outro por que eu estava infeliz comigo e fazendo-o infeliz, mesmo ele não enxergando isso. Achei que prolongar para esperar se melhorava não era uma opção, e nisso ainda acredito fielmente.

 Mas hoje meu coração está vazio, procurando abrigo por que está frio, querendo um chamego, um aconchego, mas um amor de verdade. Quero viagens para dentro, para fora, para perto e para longe, quero viajar nos tipos de sorrisos que ele pode ter. Quero olhares, ternos ou provocantes, sedutores ou com uma doçura pura. Quero lágrimas de alegria, quero presentes sem valor algum, mas que com todo o dinheiro do mundo, não fosse possível comprar. Quero mãos dadas e amassos no sofá. Quero um sogro que goste de vinhos e uma sogra ciumenta que depois me adote como filha. Quero cunhados e sobrinhos. Quero ser mãe dos cachorros dele e ganhar um filhotinho. Quero brigas e reconciliações. Quero pensar em terminar e não conseguir por que o amo. Quero alguém que me transborde. Alguem que me transporte para outra dimensão. Quero alguem que conheça minha história e admire-a.

 Quero achar um dia alguém que consiga me ler pelo meu olhar, e então conhecer minha alma. No dia que eu o encontrar, vou dizer que tenho certeza, que conheço o grau maximo do amor.


0 Opiniões:

Postar um comentário

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré