Páginas

Irreal

 Meus pensamentos me levam a lugares que pessoa nenhuma conseguiria me levar. Eu flutuo, navego, me torno capitã do meu sonho oculto. Acredito eu, em homens perfeitos e mulheres satisfeitas com o que tem, cada um com sua metade da laranja, sem brigas, nem choro, nem vontade de desistir.
 Meus pensamentos são filmes ilusórios, onde os protagonistas vivem verdadeiros contos de fadas que nunca existirão.
 "Uma vez me imaginei chegando em casa, depois de horas de compras no supermercado, e ele estava terminando de arrumar o que deixei pela metade em casa. Guardou as compras, afofou a almofada e me fez descansar. Quando subi as escadas para ir ao nosso quarto, reparei pétalas jogadas gentilmente no chão, formando uma imagem abstrata indicando um caminho a seguir.
 Fui levada a sacada do segundo andar, do lado de fora do nosso quarto e ele estava lá em baixo, tocando violão, cantando Garotos, como no dia em que ele pediu minha mão.
  Estava totalmente encantada, como se fosse a primeira vez e as tais borboletas no estômago, começaram a voar alto demais.
 Apressado, correu casa a dentro e me abraçou por trás com duzias de rosas se declarando loucamente apaixonado por mim." 
 Pouco depois, acabei de acordar do meu sono-de-olhos-abertos e voltei a realidade. Agora estou querendo uma casa linda com uma sacada ampla no segundo andar. Pior é que, eu estou aqui, só, escrevendo mais um texto iludido, como se qualquer coisa que escrevi fosse torná-se real. Esse homem foi fruto de uma mente fértil, e o que ele fazia eram desejos ocultos que acredito que muitas moças possuem.
 Nossos pensamentos em partes se tornam comuns demais, mostrando que não queremos um príncipe, só um homem encantador. Queremos ter dinheiro, sem trabalhar duramente; queremos casar, mas não ter contratempos; queremos ter filhos, sem ter que deixar tudo por esse amor, ter tempo pra viver; queremos liberdade, mas não nos acostumamos a ser presos, nem sabemos direito o que é essa tal liberdade. Não queremos nada pela metade, mas temos receio dos inteiros. Enfim, somos seres medrosos, engaiolados e presos à sonhos que são apenas irreais.




2 Opiniões:

  1. Anônimo20.2.12

    Oi aninha ! sempre leio seus textos e a cada nova publicação fico mais impressionada com seu talento para escrever, queria saber se suas publicações são baseadas em fatos da sua vida ou são filosofias do dia-a-dia ? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi ! Muito obrigada, fico muito feliz de saber que você curte meus textos.
    Alguns textos são sobre a minha vida, ou alguma parte dela. Tem coisas que escrevo onde me imagino dentro da história e outros textos são mais sobre o que ouço falar, tipo "aquele cara que me traiu" ou "amei ele pra nada" ou qualquer coisa do tipo.
    Mais uma vez agradeço e continue acompanhando o blog, tem muitos textos novos vindo por ai... Abraço !

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré