Páginas

Um pouco doce demais

glicosimetro medidores de glicose Nota da autora: Pois é, o nome faz jus ao que tenho passado.  Hoje se completa um ano. Um ano de luta contra o diabetes, um ano tentando vencer, o primeiro aniversário de uma doença que vai morrer comigo.


É sempre assim. Sempre haverá um dia que nos fará pensar sobre toda a nossa vida. Esse dia para mim é hoje. É agora! Hoje completa um ano que descobri o diabetes. 
 Hoje acordei pensando sobre tudo que aconteceu nesses últimos 12 meses. Cada batalha, cada dia sabendo que será diferente, cada emoção controlada, e quando foge do controle, acabo inconsciente numa enfermaria ou hospital qualquer. Cada hora uma nova superação. Quando deito a cabeça no meu travesseiro sei que cumpri mais um dia ciente que não é uma guerra ganha, foi só mais uma batalha.
 Veja só, imagine você acordar pela manhã imaginando o tanto que terá que resistir a um docinho ou salgadinho, por questão de saúde. Me manter saudável para não deixar morrer um pouco do eu que me tornei. 
 É tudo tão velho e tão recente, parece que foi ontem que tudo aconteceu. Ontem que não estava conseguindo andar, e só dei alguns passos graças ao apoio da minha mãe, apoio mesmo, puxando pelo ombro. Ela me levou a uma benzedeira que disse que supos que eu podia estar grávida(?!), e no entanto era o meu pâncreas defeituoso que tinha parado de produzir insulina.
 Só quem passa por isso, sabe como é... Não é fácil gente. Não mesmo!
 Dia 18 de julho de 2011 nunca vai ser apagado. Não dá pra esquecer coisas que mudam toda a sua vida, tudo o que você planejou, tudo o que você almejou se torna menor por que agora você só tem que se preocupar em controlar sua glicose diariamente.
 Mais uma vez, agradeço imensamente aos meus preocupados e atenciosos parentes e amigos, que nunca me deixaram em desamparo. Obrigada.
 Troquei uma vida de sonhos por uma de controle. Chocolates diets, obrigada por existirem.
 Na verdade esse post é só para falar do aniversário da doença, apesar de não gostar de declarar nada sobre a doença, acho importante pois já ajudei algumas pessoas a entender algo sobre o diabetes, e até aprendi.
  Quem estiver interessado, acho legal ler um pouco sobre isso clicando aqui. Obrigada também vocês leitores por acompanharem o blog, vocês são um incentivo adorável.  



Xoxo
Aninha Correia

2 Opiniões:

  1. Menina de Fibra! Oque falta de tamanho sobra em força! :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.7.12

    Garra que eu não teria, parabéns Ana!!

    ResponderExcluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré