Páginas

Pequenos desabafos...



  Já são 23:51. É sábado a noite, está passando "Altas Horas" na televisão e eu não consigo dormir. Na verdade estou presa num quarto de hospital, louca de vontade de voltar para casa e minha mãe dorme. Nessa segunda feira, voltei a ser internada. Cetoacidose diabética, mais uma vez. Na minha frente vejo um quadro escrito os nomes dos médicos e enfermeiros que estão cuidando de mim, números de ramais para qualquer dúvida que eu tenha e o telefone do meu apartamento, tem uma mesinha com copos descartáveis, uma jarra de água, adoçantes e um mingau de aveia que estou tomando coragem para tomar. Do meu lado, uma cama que ajusto o tempo inteiro. O tédio me consome. Estou deitada numa cadeira reclinada, coberta por um lençol com a logomarca do hospital. 

 Noite passada, pedi para me ligarem para eu não morrer de solidão. Contei que estou com medo. Medo dos meus rins pararem de funcionar, medo da minha glicose continuar descontrolada, medo de enlouquecer, mas principalmente, medo de não suportar isso tudo. Estou me sentindo tão só. Ficar sozinha lhe dá tempo para pensar em coisas que você não deveria. Nunca tive medo de morrer, mas ultimamente tenho sonhado tanto com minha morte que estou ficando assustada. E se... E é exatamente a incerteza que me sufoca.

 Ultimamente, me dei conta do tanto que sou fraca. Mesmo tentando ser forte o tempo todo, sinto que minhas lágrimas só vão secar quando esgotar o estoque. É pedir demais, ter um alguém pra ficar colado vinte e quatro horas por dia para aquele momento em que precisamos apenas de um abraço para aquecer o coração? É demais se eu rezar baixinho pedindo a Deus que me dê saúde ou que acalente meu coração que não aguenta mais sofrer assim? É pedir muito só mais um pouco de tempo?

 Me desculpem por esses pequenos desabafos, é que já não sei como lidar sozinha. Não estou fazendo nada de errado, apesar de todos acharem que pego uma colher de açúcar e coloco na boca. Me desculpem pela ausência no blog. Sofro muito quando deixo criar teias de aranha por aqui. E principalmente, obrigada por continuarem acompanhando essa blogueira temperamental, dramática e louca.



2 Opiniões:

  1. Anônimo22.2.14

    Ana, sou leitora do seu blog, e lamento pela sua saúde. Mas por outro lado lhe desejo todas as forças possíveis. Corre muita vitalidade por sua veia. Muitas forças e pensamentos positivos para você e para aqueles que a acompanham, e principalmente que Deus esteja com você. Ele está ouvindo suas orações feitas em tom mais baixo. Fico admirada por mesmo assim, ter coragem de escrever, desabafar, quando tantos medos passam pela sua cabeça. Há um sentido em todas as coisas. Coisas mostram todo tempo o que realmente faz sentido. Encontre o sentido bom de cada situação chatinha feito essa, e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei querida, muito obrigada. É muito importante para mim, tanto o apoio dos meus familiares, quanto amigos, mas é especial o apoio que recebo dos meus leitores. Eu nunca esperei nada mais que um desabafo aqui no blog, mas acabei fazendo verdadeiros amigos por causa do Good Plan.
      Fiquei muito feliz pelo seu comentário. Muito obrigada mesmo! Besitos, Aninha Correia.

      Excluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré