Páginas

Carências da falta de quem amar



 Eu gosto do amor. Gosto de gostar de alguma pessoa em especial. Gosto quando existe alguém que faça com que eu me sinta única e especial, que faça meus olhos brilharem e saírem faíscas de dentro de mim. O grande problema é que já faz tempo que eu não sinto algo desse tipo por alguém. As tais borboletas que habitavam e bagunçavam sempre o meu estômago estão bem quietinhas, meu pobre coração que vivia palpitando, não balança por ninguém, meu corpo já não treme como se levasse um choque por que ninguém me desperta nada além de repulsa, uns por serem ciumentos, outros por serem melosos, outros por tentarem me enganar mesmo eu sabendo que é o papo típico que usa para todas e até mesmo aqueles bons demais me irritam. Ninguém me deixa aquele êxtase enorme que alimenta a vontade de gritar felicidade e pular de alegria.

 Não consigo gostar de ninguém, não há quem me mantenha interessada por mais de uma semana. Parece até sina de quem já amou demais, se entregou demais, foi intensa demais. Não possou nem ousar culpar meus antigos relacionamentos, nunca fui infeliz no amor ou tive sequer uma grande decepção. Muito pelo contrário! Só acabaram por que  era o melhor a ser feito. Sai dos namoros sem traumas. O que tinha que sofrer, era sofrido nas duas primeiras semanas, depois bola pra frente, a vida continua. Não gosto de prolongar qualquer tipo de dor. Aprendi que tudo tem começo, meio e fim. O recomeço existe, é um ciclo vicioso. Não me apego a quase nada, por que raios faria isso com relacionamentos falhos?

 Coloquei a ideia de ser feliz  sozinha fixa na cabeça e nada (e ninguém) consegue tirá-la de lá. Porém ainda não tenho certeza de que foi a melhor decisão. Carências de quem ajude a apartar guerras internas estão ai para quem quiser dar um alô. Passeios românticos no parque, pic nics nas praças, fazer viagens para perto, para longe, para dentro, para fora, viagens um no outro... Beijos roubados, demorados e que alimentam o desejo, abraços apertados e intensos como só quem ama é capaz de dar, receber e sentir, carinhos, afagos, cafunes, massagens, dedos deslizando na bochecha, barba na nuca, fungada no cangote, mãos dadas, mão boba, hálito quente na orelha, sussurros cheios de luxurias ou declarações, fazer amor (que piegas!), ou sexo selvagem, planejar o futuro, fazer promessas, acordar junto e sorrir por que se dá conta que sem ele tudo é nada e você só quer e sente que só precisa daquilo, daquele momento, dele para se sentir feliz, dar risadas sem motivo apenas por lembrar dele. É disso que sinto falta. É esse tipo de amor que eu quero sentir de novo. 

 Não culpo só a mim por não conseguir deixar de sabotar todas as minhas chances de ter alguém, mas por que diabos os homens estão tão pouco interessantes? Não sabem conversar e quando  sabem só falam de futilidades. Isso me entedia. Nenhum futuro promissor. Para finalizar, a pergunta que não quer calar: tia, posso ir morar com você?


4 Opiniões:

  1. Vale a pena ser tão ''blasé'' com esse tal de amor? E se acreditar nele for a saída?
    Não sou um defensor do amor... talvez eu só quizesse ver essa tal de Aninha usando seu dom inegavel de escrever, para mostrar à todos que o amor não é bom! mas pode ser melhor!
    talvez, quem sabe...
    A proposito, acho que voce fica bem de batom vermelho! Talvez ja tenha te falado isso ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não acha o amor bom? Eu até acho perigoso, mas ruim nunca achei. Adoraria receber mais visitas suas para quem sabe te mostrar que o amor pode não só ser bom, mas a melhor coisa. ;)
      A proposito, acho seu comentário sobre o batom vermelho surpreendente e bem divertido... beijinhos

      Excluir
  2. Pedro Tavares27.8.14

    Essa falta de uma paixão pode abrir espaços pra se apaixonar por si mesmo
    Aprender a estar e ser completo sozinho pra poder completar alguém.
    Às vezes pode parecer um caminho solitário e sem fim até que a gente se encontre. A falta de intereesse nos outros não é de todo ruim, você acabando se interessando mais por você, descobrindo facetas surpreendentes da própria personalidade.
    Não sou um exímio escritor, ou comunicador, mas no meu tempo "sem amor" aprendi a escolher como amar e a quem amar. Evitei cair em relacionamentos mortos.
    Espero um dia sentir de novo aquela paixão avassaladora de antes, mas se isso não acontecer, já pude descobrir meios de ser feliz, e muito, dentro de um amor contido e talvez até solitário.
    And I keep my life like this, waiting someone to "Crash into me". Meanwhile, I'll continue to live at the "Grey St.".
    See you around

    P.S.:Kahlúa this week?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto falta de me apaixonar, mas me sinto bem sozinha também. Depois de muitos anos namorando, ficar solteira me fez ver que posso muito bem ser feliz dessa forma. Não preciso de nenhum namorado para isso!
      Eu nunca escolhi quem amar, porém escolhi não ficar com quem já não me fazia bem. Amor não é tudo, e não é motivo o suficiente para manter nenhum relacionamento.

      P.S. What is Kahlúa?

      Excluir

Curtiu?

 

© Cantinho do Blog. Todos os direitos reservados.Imagens: Valfré